quinta-feira, 17 de maio de 2012


Rafinha Bastos: "Não tenho expectativa de voltar ao ar, isso é coisa de BBB"

Humorista adianta detalhes do "Saturday Night Live" e diz que terá uma sátira do escândalo de Carolina Dieckmann

Gustavo Mause, especial para o iG Gente  - Atualizada às 
Foto: Francisco Cepeda/AgNewsRafinha Bastos: "Não pretendo ofender muitas pessoas, mas isso inevitavelmente vai acontecer"
Rafinha Bastos participou da coletiva de lançamento da versão brasileira do humorístico americano "Saturday Night Live" nesta quarta-feira (16) nos estúdios da Rede TV, em São Paulo. Após uma vinheta com prévia do programa (que estreia em 27 de maio), o humorista, sentado ao lado dos colegas da atração no cenário inspirado no original, falou sobre o retorno à TV. "Não tenho expectativa de voltar ao ar, isso é coisa de BBB", disse Rafinha, emendando outro comentário bem humorado. "Se eu fosse trabalhar como assistente de palco do Dr. Rey, não estaria empolgado. Estou feliz porque ganhei um bom programa para comandar".
Foto: Francisco Cepeda/ Ag NewsRafinha Bastos: "Queremos receber Marina Lima, a banda Fresno, Marília Gabriela e Fernanda Young"
Rafinha disse que está trabalhando duro para realizar um programa diferente de tudo o que existe hoje na televisão brasileira. "Não é um programa fácil de fazer. Nos Estados Unidos, demorou 10 anos para eles chegarem no patamar de qualidade que possuem hoje. Nós estamos fazendo algo muito novo. Programa assim, com esquetes de humor, só existem os antigos, como "Zorra Total" e "A Praça É Nossa". Vamos batalhar para construir algo de qualidade, mais jovem e engraçado".
O humorista ainda conversou com os jornalistas sobre suas polêmicas - ele garantiu que será difícil conter seus comentários controversos -, falou sobre preocupação com audiência, e adiantou detalhes sobre a nova atração,prometendo uma sátira do escândalo envolvendo as fotos da atriz Carolina Dieckmann .
AUDIÊNCIA E CONCORRÊNCIA
Rafinha foi taxativo ao falar do concorrente "Pânico na Band": "Nem tocamos no assunto. Queremos fazer algo de qualidade, que nos agrade e divirta o público. Audiência é secundário. Nosso papel como elenco é estar afiado e apresentar um bom material. A concorrência fica com a Rede TV".
POLÊMICAS E OFENSAS
Para Rafinha, a liberdade é essencial para que o humor funcione. O humorista reforçou sua postura habitual e disse que não teme as consequências de seus comentários. "Não pretendo ofender muitas pessoas, mas isso inevitavelmente vai acontecer. Humor não pode ter controle. Preciso de liberdade", falou. "As polêmicas não acontecem por minha culpa. Se entrasse por um ouvido e saísse por outro, ficaria tudo bem. As pessoas ficam ofendidas quando descontextualizam o que eu digo. Aí o problema não é meu", disse, acrescentando com um sorriso: "Saí ganhando de toda essa história, com dois programas legais".
Foto: Francisco Cepeda/AgNewsRafinha ao lado dos outros humoristas do "Saturday Night Live"
DETALHES DO PROGRAMA 
O programa, com duração de uma hora e meia, será fiel ao americano, com segmentos ao vivo e quadros gravados. A equipe de humoristas se revezará na apresentação. Na estreia, Rafinha ficará no comando. As apresentadoras e mulheres dos donos da emissora, Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez, estão cotadas para participar da atração. "Já temos uma lista com alguns convidados. Vamos receber Marina Lima, a banda FresnoMarília Gabriela e Fernanda Young", adiantou Rafinha.
SÁTIRA DO ESCÂNDALO DE CAROLINA DIECKMANN
A atração terá um quadro baseado no americano, comentando notícias atuais. "Teremos o 'Weekly Update' toda semana, ao vivo, com uma duração de aproximadamente 10 minutos. Faremos brincadeiras com as notícias da semana. Se o Thor (Batista) atropelar mais cinco pessoas, temos que falar sobre isso. Não quero que ele mate mais ninguém, que fique claro", disse Rafinha, em tom de brincadeira. O humorista também adiantou uma das celebridades que serão satirizadas. "Logo no primeiro programa, uma das nossas colegas irá interpretar a Carolina Dieckmann. Faremos uma brincadeira com o que aconteceu com ela."
Foto: Francisco Cepeda/AgNewsRafinha: "Se o Thor (Batista) atropelar mais cinco pessoas, temos que falar sobre isso"
NOVO RAFINHA 
Rafinha se mostrou animado com a possibilidade de mostrar uma faceta de seu talento pouco explorada durante o tempo que integrou o "CQC". "Eu já atuei muito. Comecei com meu site, Página do Rafinha, no qual eu interpretava bastante, ao lado dos meus amigos, mas muita gente não conhece esse lado. O grande público me vê mais como apresentador. Estou empolgado com a possibilidade de fazer esquetes de humor, interpretar um pouco", disse ele, brincando com a polêmica envolvendo os salários atrasados na Rede TV. "Não estão vendo minha cara de felicidade? Não estou assim só porque estou sendo pago em dia, o que de fato está acontecendo".
A edição brasileira do "Saturday Night Live" conta também com os atores Fernando MuylaertMarco GonçalvesMarcela LealAnderson BizzocchiCarla CandiottoCarol ZoccoliCláudio CarneiroRenata Gaspar e Rudy Landucci.
Foto: Francisco Cepeda/AgNewsO "Saturday Night Live" estreia domingo, 27 de maio, na Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário