sexta-feira, 11 de maio de 2012


Prefeitura lança academia para curso gratuito de software de gestão empresarial

Sebastião Almeida destacou a importância da academia para realização do curso de software/fotos: Nicollas Ornela
Sebastião Almeida destacou a importância da academia para realização do curso de software/fotos: Nicollas Ornela
Lançada nesta terça-feira (8), no Paço Municipal, a primeira academia com acessibilidade em Guarulhos para curso gratuito de Venda e Distribuição do software Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP), da multinacional SAP. A capacitação será iniciada no dia 4 de julho, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta feira.  As inscrições já estão abertas pelo site www.esperansap.org.br e vão até o dia 24 de maio. São 24 vagas, das quais 50% são destinadas, prioritariamente, aos deficientes físicos.

  A iniciativa é da Prefeitura de Guarulhos,por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Informática e Telecomunicações, em parceria com o Instituto Esperansap,que é um programa de formação das empresas ASUG Brasil e da SAP, sem fins lucrativos. Desde sua fundação em 2010, a entidade prepara novos profissionais para o mercado de trabalho nos módulos SAP SD, FI, HR, ABAP, PP e MM.
O espaço será inaugurado em junho, na sala 2, do Teatro Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Conforme as normas de acessibilidade, o acesso à edificação será feito por rampas. A Prefeitura cedeu o espaço e os computadores para o curso que será ministrado pelo Instituto, que será responsável pelos materiais e certificações.
Lourdes Almeida elogiou o projeto que vai proporcionar a inclusão social
Lourdes Almeida elogiou o projeto que vai proporcionar a inclusão social
  Na solenidade, o prefeito Sebastião Almeida, destacou a importância do curso para a cidade. “A demanda por profissionais neste segmento no município é alta. Estamos proporcionando meios de capacitar diversas pessoas, entre elas deficientes físicos para atender esse contingente. Essa administração se preocupa em oferecer aos munícipes oportunidades para se inserir e atender a demanda exigida pelo mercado de trabalho local”, afirmou.
Marcos Pasin, presidente do Esperansap, apresentou o projeto aos presentes e os benefícios de ter a academia na cidade. Além disso, ressaltou o objetivo de realizar a inclusão social por meio do curso que custa cerca de R$ 15 mil. “A entidade tem como missão treinar e formar pessoas, iniciantes de carreira e financeiramente incapacitadas em investir na sua própria educação profissional, por meio do acesso às academias SAP”, concluiu. 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, que é madrinha da ação em Guarulhos, ressaltou que o realização do projeto é um sonho antigo. “Fiquei encantada quando o conheci. Nós vamos criar mão de obra especializada em gestão empresarial. Muitos profissionais não poderiam pagar este curso”, disse.
O coordenador de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida (PCD) Firmino Manoel da Silva, elogiou a iniciativa. “Guarulhos avança nas questões que se referem à acessibilidade para os deficientes físicos. Entendemos que há ainda muito para se fazer, mas temos muitas conquistas, entre elas a academia”, concluiu. 
No fim do evento, a deficiente física Silvia Vieira Cabral, moradora do bairro Picanço, fez a inscrição on-line para o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário