terça-feira, 15 de maio de 2012


Parte de sobrado do Cordão da Bola Preta desaba no Rio

Prédio estava desativado e não há vítimas, de acordo com bombeiros

iG Rio de Janeiro  - Atualizada às 
O segundo andar do prédio de número 90 localizado na esquina das Ruas do Lavradio e da Relação, no Centro do Rio, desabou no início da manhã desta terça-feira (15). Não há vítimas, de acordo com os bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, o edifício pertence ao bloco carnavalesco Cordão da Bola Pretae estava desativado. A parte administrativa do bloco funciona em um prédio vizinho, que será vistoriado pela Defesa Civil para saber se houve danos estruturais com o abalo do desabamento.
No momento, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua do Lavradio está totalmente interditada. O trânsito está sendo desviado para a Avenida República do Chile. A Rua da Relação também está interditada no trecho entre a Avenida Gomes Freire e a Rua do Lavradio. Neste caso, o fluxo de veículos está sendo desviado pela própria Gomes Freire.
O desabamento ocorreu a cerca de 1 km dos três prédios que desabaram  no dia 25 de janeirodeste ano, na Avenida Treze de Maio, também no Centro do Rio de Janeiro. Vinte e duas pessoas morreram na tragédia.
Leia tudo sobre: desabamento • prédio • centro

Sexo sem neuras: pode fazer sexo oral sem camisinha?

Sexóloga Laura Muller tira as dúvidas das leitoras. Mande a sua para colunasexosemneuras@ig.com.br

Laura Muller, especial para o iGirl  - Atualizada às 
Foto: ThinkstockA Ingrid* pergunta se tudo bem parar de usar camisinha, caso o casal tenha perdido a virgindade junto
A Ingrid*, de 15 anos, está preocupada com o seguinte: “Eu e meu namorado somos virgens, sou a primeira namorada dele e ele é o meu primeiro namorado. Já fiz sexo oral nele algumas vezes e nada aconteceu comigo. Posso dizer que ele não tem nenhuma doença sexualmente transmissível por causa disso? Posso continuar fazendo sexo oral nele sem camisinha, ou ainda há uma possibilidade de ele ter alguma DST?”.
Teoricamente, se ninguém nunca teve contato com doenças sexualmente transmissíveis, significa que não há nada disso a transmitir um para o outro, o que dispensaria o uso da camisinha. No entanto, as doenças sexualmente transmissíveis não são transmitidas só pelo sexo. Como a AIDS, por exemplo: entre as formas de transmissão dessa doença, está o contato com o sangue contaminado, seja por via sexual ou outra qualquer. Então, o mais indicado seria vocês usarem camisinha, sim, no sexo oral e em qualquer outra prática sexual. O casal só não precisa usar preservativo durante a masturbação. Vamos entender mais alguns dos motivos:
Foto: ThinkstockMande suas perguntas sobre sexo para colunasexosemneuras@ig.com.br
Quanto à virgindade – Mesmo que o rapaz e garota nunca tenham feito sexo com penetração vaginal, contatos sexuais como roçar o pênis na vagina podem transmitir doenças, como o HPV (Papiloma Vírus Humano), conforme informam os médicos.
Quanto às DST – Algumas doenças podem estar presentes no nosso corpo e a gente nem perceber isso. O HPV é uma delas: em geral, provoca verrugas na região genital e até mesmo na garganta, fruto do sexo oral sem proteção. Mas também pode causar lesões muito pequenas, que não são visíveis a olho nu. Ou seja: não é porque a gente não está vendo nada nem percebendo alterações no corpo que as doenças não existam por aí.
Quanto aos exames – Para a gente saber ao certo se estamos livres de doenças naquele momento, só mesmo marcando uma consulta com o médico ginecologista (que atende as meninas) ou o urologista (para os meninos) a fim de fazer os exames necessários. A partir daí uma questão muito comum é: podemos, depois disso, abolir a camisinha? A dica continua sendo: o ideal é usá-la sempre, para a gente evitar futuras possíveis contaminações.
Quanto às camisinhas – Há diversas marcas no mercado e algumas desenvolvidas para trazer um divertimento a mais ao sexo oral, como as com aroma e sabor de frutas por exemplo. Vale experimentar. Pode ser, sim, divertido e interessante, além de garantir a proteção contra as DST.
Mande suas dúvidas para colunasexosemneuras@ig.com.br
Leia tudo sobre: Sexo sem neuras • sexo • Laura Muller

Aprenda a combinar adesivos para unhas com esmaltes

Sem mesmice nas mãos: combinação com esmaltes deixa os adesivos para unhas mais sofisticados. Veja o passo-a-passo

Ana Carolina Gabriel - iG São Paulo  - Atualizada às 
Quando os adesivos para unhas chegaram ao Brasil, no ano passado, havia poucas opções de marcas e desenhos. A aplicação em todos os dedos das mãos tinha como resultado nail arts divertidas e quase impossíveis de fazer apenas com o esmalte.
Em vez de aplicar o adesivo em todas as unhas, a proposta agora é combinar adesivos com esmalte, no estilo “filha única”. Daniela Brito, manicure do salão Lilac Nails, de São Paulo, sugere: “Esmaltar as unhas com uma cor semelhante à do adesivo deixa as mãos muito mais bonitas”. 
Escolhemos três esmaltes que são a cara do inverno. As nuances mais escuras do vermelho, o marrom chocolate e o preto são tendência da estação. Para combinar, adesivos de rendinha, xadrez e com caveiras, que são o hit do momento, segundo a proprietária do Lilac, Luciane Chelegao. “As caveirinhas são muito pedidas aqui no salão, e dão um ar sombrio ao look”, conta. 
Veja na galeria o passo-a-passo para combinar adesivos com esmaltes:
 
Combinamos adesivos para unhas com esmaltes tendência do outono-inverno. Veja como fazer!. Foto: Edu Cesar / Fotoarena
1/15

AgradecimentosLilac Nails - (11) 3078-7970
Belliz - 0800-770-3200
Tenshi - (15) 3334-1400


Leia também
Adesivos para unhas substituem o esmalte 
Unhas ganham status de obra de arte 
A febre dos esmaltes 
Os esmaltes que vão esquentar o clima no outono-inverno 
 
 
Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Modelo mostra seios e bumbum na première de "MIB 3"

A alemã Micaela Schaefer roubou todos os flashes no tapete vermelho do filme

iG Gente  - Atualizada às 
Foto: Getty ImagesQuem é Micaela Schaefer?
Will SmithJosh Brolin e Nicole Scherzinger desfilavam pelo tapete vermelho da première de "Homens de Preto 3", em Berlim, na Alemanha, quando de repente todos os flashes se voltaram para a modelo Micaela Schaefe. A alemã saiu de casa para "causar": ela literalmente deixou os seios e o bumbum de fora em um vestido feito de fitas pretas.
Foto: Getty ImagesA alemã Micaela Schaefer usava um modelo feito de fitas
A modelo não faz parte do elenco do filme, que tem estreia prevista para o dia 25 de maio aqui no Brasil.
Foto: Getty ImagesGostou do modelito de Micaela Schaefer?
Leia tudo sobre: Micaela Schaefer • Will Smith

Veja fotos de Gloria Pires com as filhas em "As Brasileiras"

Atriz contracena com Antonia e Ana no episódio "A Mamãe da Barra", que vai ao ar nesta quinta-feira (17)

iG Gente  - Atualizada às 
Gloria Pires contracena com a filha, Ana Pires de Morais, no episódio de
1/13
O episódio de "As Brasileiras" que vai ao ar nesta quinta-feira (17) irá reunir pela primeira vez na televisão Gloria Pires e suas filhas Antonia e Ana.
Em "A Mamãe da Barra", Gloria interpreta Ângela Cristina, mãe de Maria de Lourdes, vivida na fase mais jovem por Ana e, posteriormente - quando a personagem aparece mais velha - por Antonia. Na história, mãe e filha vivem uma relação bem comum: são companheiras e amigas, mas vivem se estranhando. “A Ângela Cristina é o retrato de uma mãe extremamente comum a todas nós, com seus medos, alegrias, incertezas e dúvidas que assombram a cabeça em torno de tudo que se relaciona aos filhos”, contou Glória ao site oficial da série.
O episódio, escrito por Thalita Rebouças e Ana Maria Moretzsohn, conta também com Nicete Bruno no elenco.
Leia tudo sobre: gloria pires • antonia morais • ana pires de moraisBrasil | 12:00

Em vídeo, Claudio Guerra reafirma incineração de corpos pela ditadura

Compartilhe:Twitter
Autor: Tales FariaTags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário