sexta-feira, 18 de maio de 2012

No Dia Internacional de Doação de Leite Materno entidade pede ajuda


No Dia Internacional de Doação de Leite Materno entidade pede ajuda

Banco de leite precisa de doações
Neste sábado (19), Dia Internacional de Doação de Leite Materno, o Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH) pede a colaboração das mães que estejam amamentando seus filhos e tenham volume excedente, para que façam doações ao órgão. Atualmente, operando com apenas 30% de sua capacidade o BLH precisa dessa ajuda para continuar salvando vidas.

Instalado nas dependências do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (Centro), o Banco de Leite realiza a coleta e a pasteurização do produto, submetendo- o a um rigoroso controle de qualidade, para depois distribuí-lo nas UTIs neonatais da cidade. O alimento é fundamental para fortalecer o sistema imunológico dos bebês, uma vez que auxilia na recuperação dos recém-nascidos prematuros ou com graves problemas de saúde.
Para doar leite materno basta ligar para os telefones 2475 9687 ou 2475 9688, que a equipe do Banco irá recolher o produto na própria residência da pessoa. Podem doar o volume excedente as mães saudáveis que estejam amamentando o seu bebê e que tenham feito todos os exames exigidos no pré-natal. Também são condições necessárias que as doadoras não bebam e nem fumem, bem como que tenham congelador ou freezer em casa para armazenar o produto.
Além desse trabalho, o BLH também oferece orientação e acompanhamento às mães com dificuldades para amamentar ou que tenham mastite, dores e rachaduras no peito. Sua missão é incentivar o aleitamento materno para que seja a fonte exclusiva de alimento do bebê até os seis meses de idade. O BLH funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, na rua José Maurício, 185, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário