quarta-feira, 9 de maio de 2012


Inscrições para Festival de Hip-Hop se encerram na próxima sexta-feira

O rapper Thaíde é o padrinho do evento de hip-hop
Guarulhos terá pela primeira vez um evento destinado ao movimento que nasceu nas periferias. O Festival de Hip-Hop de Guarulhos vai premiar MC, DJ e dançarinos de break. Os interessados em participar do concurso devem se inscrever pessoalmente na Secretaria de Cultura, na avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, no Macedo. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11).

No portal da Prefeitura na internet (www.guarulhos.sp.gov.br) está disponível o edital com mais informações sobre o festival e os requisitos para participação. No link, que está da área de Destaques da página principal da Prefeitura, também estão as fichas de inscrição que devem ser impressas, preenchidas e entregues na Secretaria de Cultura.
O objetivo do festival, que será realizado pela Prefeitura de Guarulhos e que terá o rapper Thaíde como padrinho, é valorizar a produção do movimento hip-hop na cidade e contribuir para o reconhecimento e estímulo de artistas e grupos do município. As eliminatórias acontecem nos dias 26 e 27 de maio e 3 de junho no Teatro Adamastor Pimentas.
Em cada seletiva serão escolhidos 12 concorrentes, sendo quatro em cada categoria (solo, duo e grupo). Eles participarão da final que acontece no dia 17 de junho. Os vencedores se apresentam no Show de Premiação no dia 1º de julho.
Para concorrer como MC (Mestre de Cerimônia), o candidato deve, através de articulações de rimas, não só descrever, mas também lançar mensagens de alerta e orientação. Já o DJ (Operador de Discos) deve fazer bases e colações rítmicas sobre as quais se articulem os elementos do hip-hop. Os dançarinos (B.Boy ou B.Girl) devem apresentar o breakdance, dança de rua.  
Para o vencedor da categoria MC, o prêmio será a gravação de um CD com 10 faixas e produção do DJ Max nos Beats. O melhor DJ leva para casa um equipamento profissional completo com um mixer, um fone de ouvido e um par de toca-discos. Os melhores dançarinos ganham duas máquinas fotográficas, um boombox e um linóleo (tapete de dança).

Eleitores com deficiência física podem escolher zonas com acessibilidade

Os eleitores brasileiros têm até a próxima quarta-feira (9) para transferir ou tirar o título de eleitor para participar das eleições municipais de outubro. As pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida que ainda votam em escolas sem acessibilidade – com rampas de acesso, elevador, calçadas rebaixadas etc. – podem transferir seu título para qualquer zona eleitoral.

Para escolher votar em outra escola mais próxima de casa ou em salas no piso térreo, basta comparecer em seu cartório eleitoral com documento com foto, comprovante de residência e de votação nas últimas eleições. “O voto de uma pessoa com deficiência física é mais que um direito adquirido, é o caminho para a plena dignidade”, afirmou Firmino Manoel da Silva, coordenador da Pessoas com Deficiência Física e Mobilidade Reduzida (PCD).

Vagas de táxi do aeroporto serão definidas na quarta-feira

Sorteio das senhas para os taxistas lota o Adamastor
A Prefeitura realizou na segunda-feira (30) mais uma etapa do processo para a definição de 80 novas vagas de táxi no Aeroporto Internacional de Guarulhos. No total, foram distribuídos cartões numerados a 376 taxistas, que terminaram a fase de classificação empatados.



O sorteio definirá os 78 ocupantes das vagas para táxis comuns e dois para táxis acessíveis - ainda haverá a definição de mais dez vagas em cada lote, que ficarão na lista de espera. A definição dos vencedores será feita com base no resultado da loteria da Caixa Econômica Federal desta quarta-feira, dia 9, seguindo a fórmula utilizada pelo consórcio imobiliário do banco estatal.
Taxistas recebem senha para concorrer a uma vaga do aeroporto (fotos: José Luiz/PMG)



"Todo o processo para a liberação de novas vagas no aeroporto vem sendo feito de maneira democrática e transparente", destacou o prefeito Sebastião Almeida. "Nossa maior preocupação foi valorizar os taxistas de Guarulhos, que hoje já exercem a profissão e não poderiam ficar fora do sorteio".


A cerimônia também contou com as presenças do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Atílio André Pereira, do vereador Edmilson Americano, presidente da Guarucoop, e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier.


Os números dos cartões entregues aos 376 participantes foram publicados no Diário Oficial do Município, o que também acontecerá com a lista dos vencedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário