sexta-feira, 25 de maio de 2012


Caso de pedofilia volta à tona e nadadora Joanna Maranhão desmaia

Estresse causado pela chuva de pedidos de entrevista após o desabafo de Xuxa na TV fez a nadadora desabafar

iG São Paulo  - Atualizada às 
Após a onda de pedidos de entrevista que culminaram com um desmaio, a nadadora Joanna Maranhão se pronunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, sobre o momento delicado por qual passa. A atleta, que vai representar o Brasil em Londres 2012, viu na última sexta-feira a aprovação de uma lei contra pedofilia levar o seu nome.
O interesse por Joanna aumentou ainda mais após a entrevista dada pela apresentadora Xuxa à TV Globo, que relatou, assim como a nadadora, ter sido vítima de abuso sexual quando criança. Estressada, ela chegou a desabafar em sua conta no Twitter pedindo a presença da mãe e, segundo seu clube, o Flamengo, chegou a desmaiar.
Foto: Satiro Sodré/AGIFJoanna pediu paz para pensar apenas em Londres
"É lógico que me chocou, é lógico que me entristeceu ver que mais uma vez a banalidade dos crimes sexuais tem proporções gigantescas. Todo processo doloroso de verbalizar e fazer terapia eu já fiz e, no momento, a minha vida está 100% focada no meu esporte, na minha carreira e na minha performance. Para buscar os meus sonhos eu preciso de paz: física e mental", escreveu a atleta em seu site sobre a entrevista de Xuxa e afirmando que não quer mais ser questionada sobre o assunto.
Classificada para a Olimpíada de 2012, Joanna é detentora da melhor marca da história da natação feminina do Brasil nos Jogos. Em 2004, ela foi a quinta colocada na prova dos 400 m medley.
"Não se faz mais necessário ficar falando novamente sobre o que passei, não ganho nada com isso a não ser lembranças ruins e sentimentos dolorosos, portanto, daqui pra frente falo apenas do meu presente e do meu futuro. Quero deixar meus sentimentos para a apresentadora Xuxa que demonstrou muita coragem e verdade nas suas palavras, peço que Deus a ilumine e que o amor de sua família e sua filha sejam esteio para que ela siga em frente", relatou Joanna.
Leia tudo sobre: Natação • Brasil • Joanna Maranhão • Londres 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário