sexta-feira, 25 de maio de 2012


Brigitte Bardot pede que Dilma acabe com "genocídio de burros"

Ex-atriz francesa, que atualmente defende direitos dos animais, condenou exportação dos animais para a China

EFE  - Atualizada às 
Foto: AFPBrigitte Bardot: carta à presidenta pedindo o fim da exportação de burros para a China
A ex-atriz e modelo francesa Brigitte Bardot enviou nesta quinta-feira uma carta à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, para pedir um fim no "genocídio de burros" exportados à China para serem utilizados na indústria alimentícia e cosmética.
"Eu, que tanto amei o Brasil e que deixei uma marca inapagável na minha passagem por Búzios, fico triste em ver que esse país colabora com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros", escreveu Bardot, que fundou uma associação protetora de animais com seu nome.
O mito erótico dos anos 60 ainda falou que tal cenário não pode ser levada a diante. "Como presidenta, mulher e ser humano, Dilma não pode aceitar esta mancha na imagem do Brasil", disse.

Leia mais:
Ativistas libertam cachorros de criadouro na Itália 

ONG Peta vai lançar site pornô em defesa dos animais 
Janet Jackson é pessoa menos amigável com animais, segundo PETA 
Cinco orcas 'processam' parque aquático por escravidão 

Enquanto isso, a associação francesa One Voice, que também pede às autoridades brasileiras que acabem com o comércio de burros, confirmou que o Brasil e a China assinaram recentemente um contrato para a exportação desses animais.
A One Voice disse ainda que a associação brasileira União Internacional Protetora dos Animais, com a qual colabora, apresentou um processo para que esse contrato com a China seja cancelado em todos os estados do Brasil.
Leia tudo sobre: animais • chinas • brigitte bardot • burros • brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário